O refluxo gastroesofágico é algo fisiológico, ou seja faz parte do funcionamento do nosso organismo. Nos bebês ele costuma ser mais frequente e causar mais sintomas porque o bebê está sempre deitado, e o seu corpinho ainda esta em processo de desenvolvimento.
O que não pode acontecer é o bebê ter refluxo exacerbado ao ponto de causar irritabilidade, dificuldade de ganho de peso, choro, recusa alimentar e vômitos em grande quantidade. Isso pode indicar não é apenas o refluxo fisiológico e sim a Doença do Refluxo Gastroesofágico.
Nesses casos a criança precisa ser avaliada em consulta, se necessário, serão realizados exames complementares para que o melhor tratamento para aquela criança seja indicado.
A cirurgia para o refluxo é indicada apenas quando o tratamento com medicamentos e cuidados alimentares não traz resultados, e começam a surgir complicações.
Se notou alguma mudança no comportamento e na saúde da sua criança, e os episódios de refluxo têm aumentado com dificuldade de ganho de peso.
Assista os vídeos abaixo que preparei com todo carinho para informá-los e ajudá-los com seus pequenos!
Agende uma consulta com a Dra. Gabriela Horbilon.
Copyright © 2023 Dra Gabriela Horbilon. Todos os direitos reservados.
Site Desenvolvido por: